Está definido o local onde o Caxias do Sul Basquete/Banrisul mandará suas partidas nas quartas de final no NBB 10. Depois de algumas reuniões durante a sexta-feira veio a confirmação: a casa do basquete caxiense contra o Mogi seguirá no Ginásio do Vascão.
A primeira partida do confronto foi marcada para o dia 14 de abril, no próximo sábado, ainda sem horário definido. Porém, a tendência é que o jogo aconteça às 14h, com transmissão da Band. Depois, serão dois enfrentamentos em Mogi: dia 18, quarta-feira, e dia 20, sexta.
A decisão de jogar no Vascão foi técnica. Transferir a estrutura de quadra para o Ginásio do Sesi, com capacidade para cinco mil torcedores, demanda um tempo maior, e o técnico Rodrigo Barbosa não abre mão de que o time comece a semana treinando no local da partida.
— Os jogadores treinam muito aqui e estão ambientados. Há toda uma atmosfera diferente. Óbvio que gostaríamos de proporcionar isso não só para as mil pessoas, mas para cinco mil — disse Barbosa.
Com a inviabilidade de levar a quadra móvel do Pio X para o Fátima durante o fim de semana, e nem ter tempo hábil para fazer a pintura do piso do ginásio maior – nas partidas finais e jogos com televisionamento não são permitidas marcações de outros esportes, como as do volêi existentes no Sesi — a direção da equipe definiu pelo Vascão.
O caldeirão do Caxias Basquete tem sido um grande aliado do time. Jogando na sua tradicional casa, foram 12 vitórias, incluindo uma sobre o Mogi, e apenas duas derrotas.
Assim que houver a confirmação por parte da Liga Nacional de Basquete (LNB) do horário do primeiro confronto, o Caxias divulgará como será feita a venda dos ingressos. Nas duas partidas contra o Botafogo, houve lotação máxima.
Caso não haja apenas um vencedor nos três primeiros jogos, a quarta partida voltará para Caxias do Sul, ainda sem data confirmada.