O Juventude apresentou nesta quarta-feira o seu nono reforço. O volante Rodrigo, que estava no Atlético-GO, treina com o time desde a última semana e já está apto a estrear, uma vez que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na segunda-feira.
Aos 24 anos, o jogador diz viver o momento mais maduro de sua carreira, que tem passagens por Goiás e Sport.
— É um momento de maior experiência. Já tenho uma bagagem boa. Espero ser feliz aqui. Podem esperar muito trabalho profissionalismo e respeito. Juntos, vamos brigar por coisas grandes. Estou com uma expectativa enorme. Vim para somar, ajudar aos companheiros. É a primeira vez que estou no futebol gaúcho. Quero aproveitar ao máximo essa oportunidade e conseguir o objetivo no final do ano, que é levar o clube para a Série A — resumiu o mineiro de Ituiutaba.
Rodrigo iniciou no futebol no Goiás, onde jogou com Julinho Camargo, passou por Palmeiras e no ano passado atuou em 30 jogos, inclusive na Série A, pelo Sport. No começo desse ano, defendeu o Atlético-GO, onde entrou em campo em 11 partidas no Campeonato Goiano.
— Abri mão de muitas coisas para vir para o Juventude. Conheço o professor (Julinho Camargo). É um cara que dispensa comentários e que me ajudou muito. Joguei junto com o Fred também. Não pensei duas vezes quando me ligaram. Ano passado joguei mais como primeiro volante no Sport, mas sei também fazer o segundo volante. Onde o professor Julinho precisar de mim, vou estar disponível para ajudar a equipe — afirma o volante.
Para o setor de marcação no meio-campo, além de Rodrigo, o Ju ainda tem Amaral, Bertotto, Bruninho, Jair e Mateus Santana. Também jogam por ali os meias Bruno Ribeiro, Diones e Tony.