O Juventude apresentou mais duas contratações para a Série B. Um formado no Grêmio, outro no Inter. Um estava bem próximo, outro fora do Brasil. O zagueiro/lateral Neuton e o volante Bertotto vestiram nesta quinta-feira a camisa do Juventude pela primeira vez. Ambos fazem parte de uma lista de reforços alviverdes apresentados oficialmente nesta semana.
Neuton, 28 anos, natural de Erechim, surgiu no Grêmio como zagueiro, onde se profissionalizou em 2010 e foi titular e campeão gaúcho como lateral-esquerdo. É exatamente por sua polivalência que o jogador crê em sucesso com a camisa do Ju na volta ao Brasil - jogou na Chapecoense em 2014.
– É um crédito para qualquer jogador. Os treinadores pedem a capacidade de desempenhar mais de uma função. Trabalhei com o Julinho na minha formação no Grêmio. Conheço bem a parte tática que ele adota – avalia o defensor, que jogou 17 partidas nesta temporada no futebol do Chipre, após passagens pela Itália e Espanha.
Já o volante Bertotto faz parte dos atletas do Veranópolis que se destacaram no Gauchão com Julinho Camargo no comando. Se profissionalizou no Inter em 2014, mas teve suas maiores sequências como profissional no Joinville, na Série B 2016, e no VEC neste ano.
– É uma felicidade e uma honra disputar a Série B pelo Juventude. No Veranópolis consegui ter uma sequência de jogos e espero manter isso aqui. Nosso reencontro é bom para todos. Conhecemos o trabalho do Julinho Camargo e sabemos como agregar melhor o que ele pede – enaltece o volante, de 1m89cm, que destaca ter evoluído taticamente em seu trabalho com Julinho.
Nesta sexta-feira, o Ju irá apresentar os meias Diones e Tony.