Na véspera de enfrentar o Avaí, o Juventude apresentou sua décima contratação. O atacante Maikinho, 26 anos, já treina com o grupo e ficará no banco de reservas neste sábado.
Contratado por empréstimo junto ao Cianorte-PR, o velocista diz viver o melhor momento de sua carreira, feita quase toda no futebol paranaense.
— Meu objetivo aqui é ter a oportunidade de jogar e ajudar o Juventude a subir para a Série A, que é onde o clube tem de estar. É um grupo muito bom, com jogadores rodados e de qualidade. Com certeza é o melhor momento da minha carreira. Estou mais maduro. Creio que vou aproveitar essa oportunidade para dar sequência na minha carreira — concorda o jogador.
Maikinho tem passagens por clubes como Coritiba, Paraná, Operário Ferroviário, mas foi no Cianorte sua maior sequência de jogos, justamente nesta temporada, quando foi titular em 12 dos 14 jogos que disputou.
— Sempre joguei dos dois lados. Tenho jogado mais do lado esquerdo, onde me sinto bem. Minhas características são velocidade, habilidade e ser aguerrido o tempo todo. A conversa com o Julinho (Camargo) foi muito importante. Apesar da posse de bola, ele quer um time aguerrido, que marque e tenha velocidade. Já falei para ele que consigo fazer isso e ele já me viu no Cianorte. Creio que vai dar certo aqui no Juventude — resume.