Os primeiros dias de preparação do Juventude para a Série B não têm sido fáceis para a comissão técnica alviverde. Depois da confirmação de que Lucas terá que cumprir suspensão até agosto, agora o desfalque vem do Departamento Médico. O zagueiro Vinicius terá que operar o joelho direito e ficará afastado por pelo menos três meses dos treinamentos.
O atleta teve um entorse no tornozelo no segundo tempo da partida contra o São José-PoA, no gramado sintético do Passo D’Areia, na semana passada. A cirurgia se faz necessária pois o jogador teve uma luxação da patela, o que causa uma lesão grave em um dos ligamentos do joelho. A expectativa do departamento médico alviverde é que Vinicius possa voltar entre três e quatro meses.
O médico do clube, Leonardo Winkler, que realizará a cirurgia na segunda-feira, não irá imobilizar o joelho do atleta. Isso serve para que não haja perda de mobilidade da região no tempo de recuperação, o que facilita a adaptação no retorno do jogador aos gramados.
Enquanto isso, o restante do grupo de atletas segue o ritmo da intertemporada. Desde esta quinta-feira, os jogadores estão passando por avaliações isocinéticas, que servem para identificar desequilíbrio muscular dos jogadores e os pontos onde a preparação física terá que atuar para prevenir futuras lesões. O time foi dividido em grupos para as idas até a UCS, onde estão sendo feitas até sábado as avaliações. A partir da semana que vem, o grupo se reúne para os trabalhos e a bola será integrada mais intensamente nos trabalhos físicos.