Se o fato de ser a melhor defesa da competição continuar prevalecendo, as chances de o Veranópolis ser um dos quatro finalistas do Gauchão aumentam. O time pentacolor encara o São José, no próximo domingo, no Antônio David Farina, às 19h30min, pelo jogo de ida das quartas de final do Estadual.
Leia Mais:
Aos gritos de "vergonha", Juventude dá adeus ao Gauchão na fase de classificação
Veranópolis derrota o Novo Hamburgo, confirma vaga e sobe para o quarto lugar
Invicto em casa – com 5 jogos, sendo quatro vitórias e um empate – e com Sananduva como treinador há três rodadas, a equipe quer fazer valer o desempenho diante do seu torcedor para avançar.
– Em casa, estamos fazendo uma competição equilibrada. Não perdemos aqui. Nosso ponto forte é a defesa. Desde os amistosos da pré-temporada, viemos numa evolução muito grande. Acredito que quem errar menos no mata-mata ficará com a vaga – resumiu o volante Jair, um dos destaques do VEC na primeira fase do Gauchão.
Apesar de decidir a vaga fora de casa, por ter terminado como quinto colocado na fase classificatória, o VEC garantiu sua presença nas quartas de final com uma rodada de antecedência. O motivo, segundo os jogadores, é a manutenção do sistema de jogo mesmo com a troca de treinador.
– Temos o mesmo estilo de jogo desde o começo do ano. A troca de técnico não mudou nossa forma de jogar. Viemos na mesma batida que o Julinho Camargo pedia – acrescenta o volante.
Para o jogo diante do São José, o volante deve ter a companhia de Bertotto no meio. O jogador estava suspenso e não atuou contra o Juventude na última rodada. O zagueiro Rafael Bonfim também está de volta ao time após ser preservado.
No treino de ontem à tarde, no Antônio David Farina, o técnico Sananduva comandou um treino de ataque contra a defesa. Na linha de zaga, Felipe Mattioni, Léo Dagostini, Rafael Bonfim e Romano. No setor ofensivo, Jair, Eduardinho, Juba e Rogerinho, com Wesley centralizado como centroavante.