Não foi só a vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no último domingo, que devolveu a confiança ao grupo de jogadores do Caxias. Há também o retorno de atletas como o zagueiro Jean e o volante Marabá, além da boa fase do atacante Nathan, que criaram brigas interessantes por vagas no time titular.
Se até a penúltima rodada o técnico Luiz Carlos Winck buscava um fato novo para reencontrar as vitórias, essas alternativas deram resultados na última partida da primeira fase. Com o time misto vencendo, todos sabem que precisam do algo a mais para se manterem entre os 11.
Quem poderá ganhar com isso tudo é a equipe grená, que, no sábado, começa a luta contra o Avenida por uma vaga na semifinal. Ao menos esta é a opinião dos titulares preservados diante do Cruzeiro, o volante Régis e o zagueiro Júnior Alves.
— Mesmo os jogadores que não estavam atuando, a gente treina todo dia e sabe o potencial deles. Acredito que o professor Winck está tendo uma dor de cabeça boa — diz Régis
— A equipe inteira é muito forte. Eles aproveitaram a oportunidade nesta partida e isso fortalece o grupo para a fase final — complementa Alves.
Decisão. Essa palavra parece tomar o vocabulário grená nesta semana. Por mais que se tenha um peso da tradição grená no Gauchão, os atletas sabem bem que esta primeira partida nos Eucaliptos será importante para fazer valer a vantagem de decidir em casa na terça-feira. Por isso, é preciso ser inteligente em um duelo de 180 minutos.
— Com o jogo empatado, ficamos naquela pressão por ganhar. Só que mata-mata não é bem assim. São apenas dois jogos e, se for mal lá, reverter será difícil. Tem que ter tranquilidade, posse de bola e não deixar a zaga desguarnecida. Temos que ser conscientes para conquistar o resultado positivo — opina Régis.
Dúvidas
O zagueiro Laercio e o lateral Cleiton não treinaram quarta. O zagueiro tem problemas no joelho e está sendo preservado. A tendência é de que fique à disposição. Já Cleiton saiu no jogo de domingo com dores na coxa e passou por exames. Sua participação no sábado ainda é uma incógnita.