A rivalidade fica dentro de campo. Fora dele, prevalece a força das torcidas e a solidariedade. É pensando nisso que o Conselho Jovem do Caxias e o Conselho Jovem do Juventude se uniram para uma série de ações nas semanas que antecedem o clássico pelo Gauchão, no próximo dia 18, no Estádio Centenário. Trata-se do Ca-Ju Solidário.
Leia Mais
Goleiro Douglas cita amadurecimento e se diz confiante para nova chance como titular do Juventude
Caxias valoriza ponto conquistado contra o São José-PoA
Nesta segunda-feira foi lançada a campanha #CaJuSagueBom, uma disputa saudável e que espera mobilizar o maior número possível de torcedores. As doações de sangue serão contabilizadas diariamente e as parciais divulgadas no Jornal Pioneiro e no programa Campo Neutro, da Rádio Caxias.
No lançamento da atividade, na manhã desta segunda-feira, integrantes dos conselhos dos dois clubes, mascotes e os atletas Matheus Cavichioli, do Ju, e Nicolas, do time grená, foram até o Hemocentro e iniciaram as doações.
— É uma ação importantíssima e que, com certeza, faz a diferença para o Hemocentro, que é sempre receptivo com iniciativas como esta que estamos promovendo. Por isso, convidamos a todos os torcedores do Juventude para que ajudem nesta campanha, doando sangue e convidando amigos para que também possam doar — destacou o presidente do Conselho Jovem do Juventude Leandro Schimanski.
Para o líder do Conselho Jovem do Caxias, Maurício Ribeiro, a união das torcidas é fundamental. Não apenas neste momento, mas para outras ações futuras.
— Para os dois conselhos, existe algo muito maior que o futebol. E por isso acreditamos que essa união possa trazer o bem para quem realmente precisa. Por esse motivo, criamos esta campanha para doação de sangue. No dia 17, daremos enfase para os animais de rua, ajudando a ONG Na Rua Nunca Mais, fazendo um pedágio solidário. Acredito que este relacionamento entre os conselhos seja algo muito positivo, fazendo com que todo mundo saia ganhando — completa Ribeiro.
Para participar do #CaJuSangueBom, basta ir ao Hemocentro de Caxias do Sul (Rua Ernesto Alves, 2.260), de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 17h (sem fechar ao meio-dia), e no sábado, das 8h às 12h. A campanha segue até o dia 17. Todos os doadores concorrem a uma camisa oficial do Caxias e outra do Juventude.
Na primeira parcial, ao final desta segunda-feira, deu Juventude: 11 a 7.