A vitória por 3 a 1 do Juventude sobre o São Paulo-RG, no domingo, deixou um sentimento de dever cumprido, apesar das dificuldades encontradas. O duelo realizado no Alfredo Jaconi, chegou a ser interrompido por 1h, em virtude da forte chuva.
Leia Mais:
Em jogo típico de Campeonato Gaúcho, Juventude faz 3 a 1 no São Paulo-RG
Por recuperação, Juventude recebe o São Paulo-RG pela segunda rodada
Apesar da derrota na estreia, Matheus Cavichioli aponta pontos positivos no Juventude
Centroavante Ricardo Jesus é apresentado como reforço do Juventude
Jogadores apontam falhas da própria equipe como vilã na derrota do Juventude
Juventude estreia com derrota para o Brasil-Pel fora de casa
O volante Bruninho, que saiu no decorrer do segundo tempo, valorizou o resultado.
– A gente sabe que é Gauchão e vai ter que ser assim às vezes. Ficamos devendo no jogo passado. Esse resultado é importante para voltarmos ao caminho certo - destacou o volante.
Apesar do gramado encharcado, o Juventude conseguiu melhorar o nível de atuação contra o Leão do Parque, o que foi comemorado pelo zagueiro Micael:
– Saber se adaptar é uma virtude deste time. Vai ter jogo com 40°C, e outras partidas que serão com muita água, como essa. Fomos muito bem.
Para o técnico Antônio Carlos Zago, a avaliação é positiva, principalmente pela necessidade da vitória, após ter perdido na estreia do Gauchão para o Brasil-Pel.
- Talvez não repetimos a atuação da estreia, mas foi uma vitória na raça, na garra, na vontade. Acredito que foi uma tarde proveitosa em cima de todos os problemas que tivemos, até porque o campo não ajudou o nosso estilo de jogo - comentou o treinador.
O Juventude volta a campo na próxima quinta-feira diante do São Luiz, em Ijuí.