A consolidação da liderança grená no Gauchão 2018 foi muito comemorada pelo técnico do Caxias Luiz Carlos Winck. Com um jogo importante na terça-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil, o treinador mandou um time com apenas quatro titulares a campo na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo-RS, em Rio Grande.
- Titular e reserva não importa. Cada um é importante para nós. Fizemos o gol e soubemos segurar o jogo, mesmo com oito minutos de acréscimos. Vitória inteligente - disse Winck, após o resultado positivo.
Além de manter a liderança, a vitória coloca o Caxias em uma condição de pensar grande no Gauchão. Para Winck é importante ter um grupo forte para sonhar alto no Estadual:
- O que esperávamos do grupo eles deram a resposta no jogo de hoje. Os outros já estavam dando a resposta. Mostramos que temos força em todo o elenco.
Um dos poucos titulares em campo, Rafael Gava ressaltou a participação dos companheiros que não estavam tendo chances entre os titulares:
- O time deles estava pressionado para vencer. O time conseguiu suportar as adversidades, mesmo com um a menos. Não temos 11 definidos. Temos um elenco. Isso que faz um time vencedor.