Com uma vitória e uma derrota até o momento, o Juventude joga nesta terça-feira a sua vida na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em segundo no grupo 11, com três pontos, o sub-20 alviverde está a um empate de garantir classificação à segunda fase da tradicional competição.
Leia Mais:
Ataque do Juventude recebe elogios após o primeiro teste da pré-temporada 2018
Notificado por suspeita de doping, volante Lucas treina em separado no Juventude
Em Cravinhos, cidade-sede da chave, o time do técnico Itaqui encara o Rio Branco-SP, às 14h, pela última rodada da primeira fase.
Se vencer, o Ju ainda pode terminar em primeiro da chave. Para que isso ocorra, o Paraná não pode vencer o Comercial-SP também nesta terça-feira.
– É mais um jogo difícil. O time do Rio Branco também tem chance de classificação. É uma equipe boa e que tem um porte físico que poderá prevalecer, até por causa do campo pesado. Mas estamos preparados. Vamos em busca da classificação e tentando terminar em primeiro na chave. Estamos preparados para buscar isso, fazer um grande jogo, ser forte e competitivo em busca da vitória – resumiu o técnico Itaqui.
A condição só se tornou favorável porque no sábado, o alviverde venceu o Comercial por 2 a 0, no mesmo dia em que Paraná e Rio Branco-SP ficaram no 1 a 1.
– Foi uma partida difícil no sábado. Enfrentamos o time da casa e demoramos para nos encontrar nos primeiros 20 minutos. Depois melhoramos, atacamos mais e fizemos o gol. No segundo tempo nosso time esteve mais bem postado e não deu chance para o adversário – lembrou o treinador do sub-20 alviverde.
Se passar de fase, o Juventude irá enfrentar Nova Iguaçu-RJ, Cruzeiro-MG, Inter de Bebedouro-SP ou Batatais-SP, todos da chave 12, hoje liderada pelo Nova Iguaçu.