Uma vitória histórica. O emocionante 5 a 3, de virada, para o time de Luiz Carlos Winck, na tarde deste sábado, foi a primeira vitória grená na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os gols do Caxias foram marcados por Nicolas, João Paulo Daniel Cruz e Laércio (2). O tricolor fez com Isaque, Matheus Henrique e Jean Pyerre. O próximo confronto do time 100% no Gauchão será na quarta-feira, contra o Inter, às 21h45min, no Centenário.
O primeiro tempo foi bastante movimentado. E logo aos 5 minutos o time da casa abriu o marcador. Após troca de passes no ataque do Grêmio, a bola sobrou para Jean Pyerre. O volante tricolor chutou rasteiro para boa defesa de Gledson. Porém, no rebote, Isaque mandou para o fundo das redes.
Porém, não demorou muito para o Caxias recuperar. No minuto seguinte ao gol sofrido o grená buscou o empate. Após cobrança de falta de Rafael Gava, Nicolas antecipou a marcação e cabeceou na direita de Bruno Grassi, que não conseguiu salvar.
Aos 15, novamente Nicolas chegou perto. João Paulo ajeitou para o camisa 11 grená, que chutou a esquerda do gol do Grêmio.Mas foram os mandantes que ampliaram o marcador. Aos 25, após saída errada do Caxias, Lima não conseguiu finalizar, mas a bola acabou sobrando limpa para Matheus Henrique mandar com força para o gol de Gledson.
Aos 28 parecia que tudo estaria perdido para o Caxias. Triangulação perfeita do Grêmio, e Pepê achou Jean Pyerre livre para só empurrar a bola para fazer o 3 a 1 tricolor. Aos 38, Nicolas - o mais perigoso dos atacantes do Caxias na Arena - aproveitou cruzamento de Diego Miranda e cabeceou perto da trave direita de Grassi. Depois, aos 45, foi a vez do goleiro do time porto-alegrense salvar chute cruzado de Gava.
Mas antes do intervalo, aos 48, as seguidas chances grenás se concretizaram em gol. Diego Miranda cobrou falta rápida para Julinho, que cruzou e encontrou Laércio, que diminuiu o marcador para 3 a 2.
O segundo tempo começou com o time de Luiz Carlos Winck decidido a buscar o resultado. Aos 4 e aos 5 minutos, Nicolas tentou marcar, mas quem fez foi João Paulo. Aos 9, em cobrança de pênalti cometido por Madson, que colocou a mão na bola. O centroavante grená só deslocou Grassi e correu para o abraço.
O Grêmio ainda tentou aos 21, quando Guilherme Guedes cruzou e Lima mandou por cima do gol grená.
A virada veio aos 23. Nova cobrança de escanteio, dessa vez com Rafael Gava. Novamente Laércio aparece na área e toca de coxa na bola. O goleiro do Grêmio ainda tentou salvar, mas a bola já havia passado a linha do gol.
O Grêmio começava a crescer quando Carlos André, que havia entrado no segundo tempo, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 39.
Mas para fechar a festa do torcedor grená que foi a Porto Alegre, Daniel Cruz, aos 50 minutos, aproveitou boa recuperação de bola de Gava, passe de Régis, e estufou a rede tricolor. 5 a 3 Caxias na Arena.