O técnico Luiz Carlos Winck espera por um bom duelo contra o Atlético Paranaense. O Furacão será o adversário grená na estreia da Copa do Brasil de 2018.
- Era um grupo de grandes equipes e o Atlético é uma grande equipe. Será um bom jogo para o torcedor, um jogo diferente, que nossa motivação vai estar alta. Temos de jogar para ganhar. Como é um jogo só, se arrisca tudo. O bom é que teremos a torcida a nosso favor - projeta o treinador, ao citar os times de Série A de Brasileirão que poderiam ser os adversários do Caxias, como Inter, São Paulo, Atlético-MG, Fluminense, Botafogo.
A única lamentação de Winck é o regulamento. Para o comandante, em caso de igualdade, a vaga à segunda fase deveria ser decidida nos pênaltis.
- O empate deveria ir para as penalidades, mas como eles estão acima no ranking, é diferente. Mas também somos grandes e não podemos pensar pequenos. É um jogo só e tudo pode acontecer. Vamos agredir porque temos de ganhar - garante.
O duelo Caxias x Atlético-PR será em jogo único no Estádio Centenário. Quem avançar encara Tubarão-SC ou América-RN na segunda fase.