Em ritmo acelerado, o Caxias segue fazendo testes na equipe que iniciará o Gauchão de 2018. Na quarta-feira, o time grená treinou em dois turnos, sempre com ênfase na parte física pela manhã.
Já à tarde, sob o comando do técnico Luiz Carlos Winck, duas mudanças foram testadas no time considerado titular. No meio, Guto Dresch deu lugar a Gilson. Já no ataque, o centroavante João Paulo iniciou seu primeiro treino como titular.
Com isso, Nicolas treinou entre os reservas e Túlio Renan e Daniel Cruz foram os atacantes de lado, num 4-2-3-1. O Caxias começou o treino de transição ofensiva com Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Régis e Gilson; Daniel Cruz, Rafael Gava e Túlio Renan; João Paulo.
Ainda teve espaço para trocas na atividade. Igor Bosel entrou na lateral direita e Marabá no meio, substituindo Cleiton e Régis, respectivamente.
As pequenas mudanças devem ser rotineiras na equipe, uma vez que Winck diz estar com no máximo 70% do time titular definido, após o empate sem gols com o VEC na última sexta-feira. Chances para jogadores como Igor Bosel.
– Não tenho conversado com o Winck, mas ele sabe da minha capacidade. Vejo o time crescendo muito e, se o campeonato começasse agora, estaríamos 100% – avalia o lateral.
O Caxias ainda espera definir pelo menos mais um amistoso antes de estrear no Campeonato Gaúcho, dia 17 de janeiro.