O feito, que já é histórico, pode se tornar ainda mais especial. O caxiense Gabriel Casara será o representante do Centro de Formação e Excelência em Badminton (CFEB) do Murialdo nas semifinais do Sul-Americano da modalidade, que está sendo disputado na Arena Carioca, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Ao lado do paranaense Lucas Rodrigues, do Clube Santa Mônica, de Curitiba, ele garantiu seu lugar no pódio na categoria sub-13.
Nesta quarta-feira, a dupla encara os compatriotas Guilherme Martelli e Viktor Gvozdar Sais na briga por uma vaga na decisão. Se vencerem, Casara e Rodrigues lutarão pelo ouro na quinta-feira. Em caso de derrota, têm garantido o bronze.
E não para por aí. Gabriel Casara estreou ontem na chave de simples da categoria sub-13 com duas vitórias. Primeiro, bateu o seu parceiro de duplas Lucas Rodrigues por 2 a 0 (21-15 e 21-11). Na sequência, repetiu o placar contra o chileno Gonzalo Avello (21-9 e 21-14).
Nesta terça, o caxiense terá os três últimos jogos da fase classificatória. Encara os peruanos Cristobal Guzmán-Barrón e Saúl Andrade, que também ainda estão invictos no Sul-Americano, e o argentino Luca Maira, lanterna do grupo. Os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final.
O Murialdo está representado por nove atletas na competição, além do técnico Noeslem Lima.