No primeiro teste da pré-temporada, que marcou a volta do futebol ao Estádio Centenário, o Caxias derrotou o time do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul por 2 a 0. A partida deste sábado, com dois tempos de 40 minutos, teve gols de Daniel Cruz e Nicolas.
No próximo sábado, dia 16, a equipe grená fará amistoso contra o Tubarão, às 17h, novamente no Centenário. Na oportunidade, o time utilizará pela primeira vez seu novo uniforme, com a marca própria Bravo35.
Logo no início do jogo-treino, o time grená conseguiu impor sua qualidade. Aos sete, o lateral-esquerdo Vavá tentou o cruzamento e a bola acertou o travessão do goleiro adversário. Logo na sequência, Nicolas recebeu com liberdade na área, mas chutou cruzado para fora.
O atacante foi o principal destaque da primeira etapa. Em duas roubadas de bola no campo de ataque, ele ajudou o Caxias abriu vantagem. Primeiro, aos 11, a roubada na intermediária serviu como passe para Túlio Renan. Da direita, o velocista cruzou para Daniel Cruz, que dividiu com o zagueiro. A bola bateu no atacante grená e entrou: 1 a 0.
Dois minutos depois, outro passe errado da defesa do Sindicato, no pé de Nicolas. O atacante viu o goleiro adiantado e mandou de muito longe. A bola bateu no travessão e entrou: golaço.
Com o passar do tempo, o ritmo diminuiu, mas o time grená seguiu controlando as ações e fechou a etapa inicial com o 2 a 0 no placar.
– É o começo da pré-temporada. Como o Winck nos falou, neste momento importa mais a vontade e o empenho, que precisam ser nossa base dentro de casa – avaliou o atacante Túlio Renan.
Na segunda etapa, com seis modificações, o time grená retomou um ritmo mais intenso nos minutos iniciais. Porém, sem a mesma eficiência no ataque. Ainda sentindo o peso do forte trabalho físico e a falta de entrosamento, a equipe de Luiz Carlos Winck não conseguiu ampliar o marcador. Mesmo assim, deixou boas impressões aos cerca de 500 torcedores que compareceram ao Centenário.
O Caxias iniciou a partida com Gledson; Cleiton, Geninho, Laércio e Vavá; Guto Dresch, Régis, Túlio Renan, Rafael Gava e Nicolas; Rafael Cruz. Entraram no intervalo o goleiro Lúcio, o zagueiro Júnior Alves, o volante Gilson e os atacantes Ramon, Marcinho e Wagner Gomes.