O técnico Antônio Carlos Zago destacou que a vitória sobre o Ceará, por 1 a 0, na sexta-feira, acredita que a concentração dos seus atletas ao longo dos 90 minutos foi determinante para o resultado. Para o treinador, ainda é possível melhorar em alguns aspectos.
— Na minha opinião, a atenção dos jogadores no que conversamos durante a semana foi determinante. Eles mantiveram a concentração. São atletas de uma técnica apurada, isso víamos antes, e devagar vamos explorar o que eles tem de mais forte. Faltou um pouco de movimentação, mas com o tempo vamos pegando isso também. Era importante começar o trabalho com vitória, contra uma das três melhores equipes do campeonato. Isso dá confiança para seguirmos adiante e sonhando com o acesso — destacou Zago, que complementou sobre a necessidade de seguir acreditando neste sonho:
— Tem que acreditar até o final. Mostramos que a nossa equipe tem qualidade e pode bater contra qualquer adversário. Temos que ter a tranquilidade para trabalharmos, assim poderemos continuar com esse sonho até o final
Leia mais:
Jogadores afirmam que postura foi fundamental na vitória alviverde
Ju vence o Ceará por 1 a 0
Ainda assim, o treinador afirmou que há muitos pontos para melhorar. Ele seguirá implantando seus métodos de jogo de forma mais simplificada, para não dificultar demais a compreensão dos atletas.
— Pode melhorar muita coisa. Fizemos os trabalhos que necessitavam e para não confundir a cabeça dos atletas. Estamos tentando simplificar ao máximo para eles renderem nas suas características. Vamos manter isso para tirar o máximo deles — afirmou Zago.
O Juventude viaja na segunda-feira para Maceió, onde um dia depois irá encarar o CRB, às 21h30min.