O time que enfrenta o América-MG na noite desta terça-feira ainda não está escalado, mas não é difícil imaginar que João Paulo seja novamente o camisa 9, até porque seus concorrentes sequer viajaram para Belo Horizonte. Yuri Mamute não foi relacionado por opção e Tiago Marques ficou em Caxias para por estar com o joelho inchado, fruto de desgaste dos últimos jogos.
No meio, a ideia é manter o sistema com três volantes (Mateus Santana, Diego Felipe e Bruninho), mas que, segundo Zago, deixam o setor mais móvel e dinâmico.
- São três jogadores de pegada, mas que jogam também, eles têm qualidade técnica apurada. Nosso meio fica leve com esses três jogadores, mas tudo depende da condição de cada um - explica.
O volante Vacaria, segundo Antônio Carlos, seria titular não fosse uma gripe, que o tirou, inclusive, do treino de segunda-feira pela manhã.
- Devagar vamos colocando os jogadores para atuar. A intenção era essa de dar oportunidade. O Caprini entrou no decorrer do jogo, o Sananduva só não jogou porque se lesionou - acrescentou.
Para o comandante, que deve por em campo um time novamente no 4-1-4-1, mais do que convicção, a escalação passa muito pela condição física dos atletas:
- É difícil falar de time porque temos de ver a condição dos jogadores. Alguns estão sentindo. Os que não vinham jogando sentem a falta de ritmo e os que estavam jogando, sentem a sequência. Vou definir amanhã (terça-feira), mas vou manter a base com sete ou oito jogadores.
Sem Tiago Marques, Ramon deve ser o substituto. Na defesa, o elogiado Vinícius deve se manter no time, com Micael retornando no lugar de Maurício.