A última partida da Série B de 2017 do Juventude deixou marcas. O técnico Antônio Carlos Zago fez questão de se desculpar após o fiasco diante do Santa Cruz:
— Passamos vergonha com esse resultado. Peço desculpas ao torcedor e garanto que isso nunca mais vai acontecer.
O treinador ainda deixou claro que as avaliações realizadas nos últimos jogos serão levadas em conta para a definição de quem segue em 2018. O baixo rendimento em Recife pode pesar contra alguns atletas.
— Não houve aquela doação dos jogos anteriores. Aquilo que conversamos antes da partida não foi para o campo. Tínhamos algumas dúvidas e, depois do jogo de hoje, elas não existem mais. O que queremos para o próximo ano são jogadores que abracem o Juventude, como foi no ano passado — ressaltou o comandante.
O volante Mateus Santana, um dos que já assegurou a renovação de contrato, destacou a postura inoperante do time diante do rebaixado Santa Cruz:
— Sempre quando a gente entra em campo você é provado. Hoje deixamos a desejar. Faltou atitude para sair com um bom resultado.
O meia Juninho fez coro aos companheiros e destacou a falta de compactação do time como um dos motivos para a goleada sofrida no Arruda:
— A gente fez um jogo irreconhecível. Até começamos bem, mas pecamos demais. Quando o time não está compacto, acontece isso. Faltou um pouco de ajuste na marcação. É lamentável terminar desta forma, com esta derrota.
O centroavante João Paulo foi outro que pediu desculpas ao torcedor.
— Essa camisa tem muito peso para sofrer uma derrota como essa. É pedir desculpas para todos torcedores por esse final de campeonato. Ficamos frustrados por terminar a Série B desta forma. O clube tem uma grande história e não pode acabar a competição assim —analisou o centroavante João Paulo.
O grupo alviverde retorna para Caxias do Sul no início da tarde de hoje e entra em férias. A partir desta semana, o trabalho se intensifica nos bastidores, com a definição de renovações e contratações para a próxima temporada.