No último treinamento antes de viajar para Maceió, na manhã de segunda-feira, o grupo alviverde realizou apenas um recreativo no Estádio Alfredo Jaconi. Como no fim de semana os trabalhos para quem atuou diante do Ceará foram regenerativos, a formação deve ser a mesma que entrou em campo na sexta-feira passada.
– Vamos na base da conversa. Para o jogo contra o Oeste também vai ser assim, porque voltamos na quarta-feira de noite e a concentração é na quinta-feira. O importante é que os jogadores estão treinando bem e a tendência é manter o mesmo time – admitiu Zago, que alertou apenas para a possibilidade de alterações nos jogadores de lado:
– A preocupação é com os laterais do CRB, que apoiam bastante. Os jogadores que atuam mais pela beirada são os que mais se desgastam durante o jogo. Vamos acompanhando a condição dos jogadores até a hora do jogo para colocar a melhor formação.
Entre os 19 relacionados para a partida, algumas novidades. Daqueles chamados “da base”, o goleiro Raul, que não estava ganhando oportunidades com Gilmar Dal Pozzo, viaja ao Nordeste, enquanto Vinícius segue como opção para o sistema defensivo.
Dos selecionados para a estreia de Zago, ficam de fora os laterais Bruno Collaço e Tinga, o meia Wesley Natã, o goleiro Oliveira, o volante Sananduva e o atacante Yuri Mamute. O volante Bruninho, que cumpriu suspensão, volta a ser opção.
O clima diferente de Maceió não é, segundo o treinador, motivo para mudança da característica do time:
– Muda um pouco. A viagem longa também é desgastante e faz com que o jogador sinta a parte física. Aqui tivemos que propor mais o jogo, mas acredito que o CRB deva sair mais. Vão aparecer mais espaços para que possamos usar o contra-ataque. E foi isso que conversamos com os jogadores.