Sem tempo para treinar, já que o elenco do Ju retornou de viagem na quarta-feira e retomou as atividades apenas quinta-feira, a conversa e a recuperação física dos atletas auxiliarão na definição do time que vai a campo na noite desta sexta-feira. O Ju recebe o Figueirense, às 21h30, em sua última partida no Alfredo Jaconi na Série B de 2017.
– Dos jogadores que jogaram, todos chegaram aqui quase mortos. O cansaço vem sempre 36 ou 48 horas depois. Vamos procurar ajeitar o time para fazer uma boa apresentação. É o que tem que ser feito – explica Zago.
Pela fala do técnico do Juventude, no entanto, Tiago Marques, que esteve fora do último jogo por um inchaço no joelho, e Vacaria, que também não viajou a Minas Gerais na rodada anterior, devem ser titulares.
– O Tiago deve voltar, os demais não sei. Vamos ver os que estiverem em melhores condições. Venho fazendo um revezamento, até para ter uma base para o próximo ano. O Vacaria é um jogador que já deveria ter atuado no jogo passado. Estamos dando oportunidades a todos e ele merece – resume.
Além dos dois, Wesley Natã pode ser a novidade no meio, com Juninho deixando o time. Caso vença, o Ju permanece na 8ª colocação, mas em caso de derrota, o alviverde pode perder até duas posições na tabela de classificação.