Um tabu a ser quebrado pelo Caxias do Sul Basquete/Banrisul na noite desta quinta-feira. A partir das 19h30min, no Tijuca Tênis Clube, na capital fluminense, o time de Rodrigo Barbosa tenta vencer pela primeira vez na história o Flamengo.
Nas duas participações do time caxiense no NBB foram quatro derrotas para os cariocas. Mesmo com a reformulação do grupo do Flamengo após parar nas quartas de final na temporada passada, o time do técnico José Neto segue forte.
Neste começo de competição foram três jogos, com duas vitórias e um derrota. Para o técnico do Caxias Basquete, Rodrigo Barbosa, é importante o time estar atento durante a partida e se manter próximo no placar:
– Um jogo difícil. Um time tradicional forte e com jogadores rodados e em nível de seleção brasileira. Mas nós estamos no campeonato para derrubar essas barreiras. Desafiar todo mundo que a gente possa. Esperamos nos manter no jogo e quando tiver a oportunidade vencer a partida.
O time realizou a movimentação na quarta-feira, no ginásio da partida, após a viagem de Belo Horizonte para o Rio de Janeiro. Da derrota para o Minas, na terça-feira, na prorrogação por 86 a 84, Rodrigo Barbosa acredita que se tenha importantes lições:
– Foi um pecado, mas o basquete tem dessas coisas. Se faz um jogo como fizemos. Melhora dentro da partida, controla, vira, e na hora de vencer comete alguns erros que fazem com que colocam fora o jogo. Infelizmente fizemos isso duas vezes. Mas estamos mostrando outro potencial de equipe e de trabalho. Mesmo com tudo isso não estamos satisfeitos porque sabemos que nossa condição pode ser outra.
Na próxima semana serão três jogos no Vascão. Na segunda-feira contra a Liga Sorocabana, na quarta-feira pega o Mogi e no sábado o Pinheiros.