Após passar por uma cirurgia na face, devido a uma cotovelada recebida no jogo contra o Paraná, na 22ª rodada, o artilheiro da Série B desfalcará o Ju pelo terceiro jogo seguido, apesar de ter treinado normalmente com o grupo nos últimos 10 dias. Cotado para voltar aos gramados nesta sexta-feira diante do Boa Esporte, o artilheiro Tiago Marques foi vetado pelo departamento médico do clube.
— O Departamento Médico vetou o Tiago Marques na terça-feira. Ele treina há dez dias, mas o técnico tem de achar a solução e a solução é o João Paulo – resume o técnico Gilmar Dal Pozzo.
João Paulo terá a terceira chance seguida no time titular e será servido por Yago, Wesley Natã e Leilson.
– O João Paulo está tendo uma participação muito boa, nos ajudando e treinando bem. É o melhor momento físico dele no ano. Isso mostra a força do grupo. Ele faz bem o pivô, retém a bola. Temos um ataque que joga em alta velocidade e dentro desse novo sistema ele é importante para reter a bola – destaca o treinador.
Vai quebrar o jejum?
Mantido entre os titulares, o centroavante João Paulo ganhou mais uma chance para ir às redes pela primeira vez desde que retornou ao Jaconi, antes do começo da Série B deste ano. Em favor do artilheiro, pesa o fato de ter atuado em apenas seis jogos na competição, muito fruto do bom desempenho do seu companheiro de posição, Tiago Marques.
— Tenho de manter o que estou fazendo. Procurar jogar bem e ajudar a equipe. Estou aqui para trabalhar e preocupado em ajudar o Juventude – minimiza João Paulo, apesar de admitir que busca incessantemente o gol.
Contente por mais uma chance entre os 11, o centroavante só lamenta a situação em que a oportunidade aparece, lesão de um companheiro.
— Feliz por poder jogar, mas não 100% porque é a lesão de um amigo e ele é um dos melhores jogadores no nosso time no campeonato – ponderou João Paulo, ao citar a lesão de Tiago Marques, artilheiro da Série B com 11 gols.