O Juventude confirmou mais duas lesões musculares, nesta quinta-feira: o meia Wallacer e o lateral Bruno Collaço. O meia tem uma lesão na coxa direita e ficará fora por 30 dias. Já o lateral tem uma lesão de grau 1, na lesão coxa esquerda, e ficará afastado por 10 dias.
Assim, já passa para quatro os desfalques do técnico Gilmar Dal Pozzo, por questões físicas, para enfrentar o Santa Cruz-PE. O goleiro Matheus Cavichioli e o zagueiro Ruan Renato completam a lista – e ainda há a suspensão do volante Lucas. Um saldo da sequência de jogos.
– Se considerar que estamos fazendo um turno em 80 dias, dá quatro dias de recuperação para cada jogo. Você não consegue recuperar o atleta com todo substrato energético necessário. Essa é a preocupação. No segundo turno, teremos cinco jogos por mês. Isso dá condição de recuperar bem os atletas – diz o preparador físico alviverde Anselmo Sbragia.
Por isso, há um cuidado especial com dois jogadores que acumulam uma sequência grande de jogos: o lateral Tinga e o centroavante Tiago Marques. Por outro lado, o volante Fahel voltou a treinar e deve jogar no sábado.