O ponto conquistado no sexto jogo sem vitória do Juventude na Série B, no empate em 2 a 2 contra o Figueirense, nesta terça-feira, fora de casa, foi comemorado pelo técnico alviverde Gilmar Dal Pozzo.
– A Série B é um campeonato que tenho experiência de quase 200 jogos como atleta e quase 100 como técnico. Os times oscilam e por isso vou comemorar o ponto conquistado – disse o treinador.
Leia mais:
Juventude empata com Figueirense
O ponto que foi enaltecido pelo técnico, após estar duas vezes atrás do marcador e conseguindo alcançar a igualdade no placar, foi o comportamento da equipe:
– Gostei muito da atitude dos atletas no intervalo e depois do jogo. Isso me dá a certeza de um grupo indignado.
Sem Lucas e Caprini para enfrentar o Santa Cruz, que receberam o terceiro amarelo contra o Figueira, Matheus, Ruan Renato e Fahel, lesionados, e Diego Felipe, que está fora por problemas particulares – segundo revelou Dal Pozzo –, o técnico alviverde valorizou a boa participação dos jogadores que entraram no decorrer da partida:
– Fazia tempo que quem entrava não estava fazendo a diferença, como era no começo da competição. Hoje o Felipe Lima entrou e qualificou com um bom passe e o Caprini foi muito bem no um contra um. É um jogador que ainda está amadurecendo e vai ser muito importante para nós.