Aos 50 anos, o técnico Joel Cornelli encara mais um desafio no Golfo Pérsico. Com experiência de ter trabalhado como auxiliar de Tite e de Caio Júnior nos Emirados Árabes Unidos, ele retorna ao país do Golfo Pérsico para treinar o time B do Al Ain. Por enquanto, está na pré-temporada da equipe em Budapeste, na Hungria.
– Quero fortalecer cada vez mais minha posição de técnico no Golfo e tentar fazer uma boa temporada para sonhar em trabalhar em uma equipe principal. O curso da CBF de licença, que fiz em junho, foi fundamental para meu retorno aos Emirados – conta o treinador gaúcho.
Natural de Encantado (RS), Joel Cornelli foi ex-jogador e iniciou a carreira de técnico nas categorias de base do Caxias. Também foi campeão gaúcho de 2000 como auxiliar do caxiense Tite, hoje comandante da Seleção Brasileira.
Após passagens por vários clubes do Brasil, a experiência no Exterior iniciou no próprio Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, em 2007 e 2008, junto com Tite. De 2014 a 2016, voltou ao país para trabalhar no Al Shabab, como auxiliar de Caio Júnior, que morreu na tragédia da Chapecoense no ano passado.