Dois grandes times, rivalidade entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina e duas jogadoras com vasta experiência em seleção brasileira. Triplo motivo para prestigiar o duelo entre MGA Games e Leoas da Serra-SC, a partir das 20h deste sábado, no Ginásio Enxutão, em Caxias do Sul, por vaga na 2ª fase da Copa do Brasil de Futsal Feminino. Como na ida houve empate de 0 a 0, em Lages, quem vencer se classifica. Nova igualdade leva a decisão para a prorrogação e, se necessário, aos pênaltis.
Do lado caxiense, além de nomes carimbados como da goleira Bruna e da pivô Ketlin Borges, a Teti, uma das atrações atende por Pulga. Menos conhecida por Enelize de Souza, natural de Porto Alegre. Aos 34 anos, traz na bagagem anos de seleção brasileira, de 2005 a 2009.
– Tenho a experiência de ter jogado competições internacionais e de ter conhecido o estilo de jogo de outras seleções. Foi um orgulho muito grande defender o meu país e saber o quanto isso é importante para quem pratica o esporte. Na seleção, fui campeã sul-americana – recorda Pulga, funcionária de uma empresa de Cachoeirinha que presta serviços terceirizados para o Grupo Randon.
Com a camisa da MGA Games, a experiente fixa acredita que é questão de tempo para o time de Caxias do Sul, do técnico Leandro Luciano, conquistar um título nacional:
– É uma equipe de apenas três anos e que já tem dois títulos gaúchos. É tudo uma questão de trabalho. O time das Leoas é de muita qualidade e temos de respeitar. Só que vamos fazer o nosso melhor.
Ironicamente, quem brilha no lado catarinense é uma caxiense de 25 anos: Diana Santos, que já conquistou mundiais, Libertadores e títulos nacionais. A camisa 7 das Leoas da Serra é uma referência para as novatas.
Futsal feminino
MGA Games e Leoas da Serra-SC decidem neste sábado uma vaga à segunda fase da Copa do Brasil
Meninas caxienses recebem as catarinenses às 20h, no Ginásio Enxutão, em Caxias
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project