O Juventude ganhou uma semana providencial para trabalhar antes de enfrentar o líder América-MG, sexta-feira, às 19h, no Alfredo Jaconi. Um período de avaliações e compreensão de alguns erros que vem ocorrendo nestas últimas quatro partidas da Série B. Um exemplo é o fato de o time tomar seis gols antes do intervalo nessas rodadas.
– Temos que procurar sempre nos defender melhor. Essa semana é boa para olharmos onde precisamos evoluir e avaliar os vídeos. Tudo para que na sexta-feira possamos voltar a vencer – destaca o centroavante Tiago Marques.
O fator marcação, levantado pelo artilheiro alviverde, pode ser um ponto fundamental. A principal característica da equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo sempre foi de pressão intensa sobre o adversário e uma rápida saída no contra-ataque.
– Tem que retomar aquela identidade que tínhamos no começo. Aquela marcação, aquela efetividade para fazer os gols, a humildade e a tranquilidade que tínhamos. Isso que falta. Vamos buscar isso na sexta – complementa o camisa 9.
Os pontos listados por Tiago Marques mostram o quão importante serão esses quatro dias de trabalhos. Eles poderão ser benéficos para que o Ju retome o caminho das boas apresentações dentro de campo. Vale lembrar que o jogo contra o América-MG estava marcada para terça-feira à noite, mas foi alterado por um desejo da TV.
– É um período importante para arrumar os erros que cometemos nos últimos jogos. Principalmente para tentar ganhar do líder e, quem sabe, voltar à liderança de novo – acredita o zagueiro Domingues.