Um dia importante para a história do Juventude na Série B 2017. Na manhã desta quarta-feira, a direção do clube e o centroavante Tiago Marques decidiram não aceitar a proposta, tratada como praticamente irrecusável, de um clube da Série A da Coreia do Sul.
O centroavante de 29 anos é o artilheiro do Ju na Série B, com seis gols. O contrato de Tiago Marques com a equipe alviverde vai até o mês de novembro deste ano, o que permite a saída do jogador de graça ao final da temporada.
Leia mais:
Juventude vence o Goiás e reassume liderança da Série B
Gilmar Dal Pozzo enaltece grupo de jogadores
A direção do clube não confirmou valores, até por existir uma cláusula de confidencialidade na proposta, mas o dinheiro oferecido pelo clube asiático girava em torno de R$ 1,5 milhões.
– Nós abrimos mão de um valor significativo em busca de algo maior. Queremos alcançar o objetivo de permanecer na Série B e quem sabe sonhar algo a mais. É um dinheiro que não volta mais para o clube – afirmou o vice-presidente de futebol do Juventude, Jones Biglia.
Na conversa dos diretores com o camisa 9 alviverde não ficou acertado aumento salarial nesse primeiro momento. O clube ofereceu uma proposta de renovação ao atleta para o ano que vem, mas dificilmente terá resposta antes do final da temporada.
Nas redes sociais, Tiago Marques publicou uma carta confirmando a permanência no Alfredo Jaconi:
"Gostaria de agradecer à todos pelas mensagens de carinho e incentivo que venho recebendo, meu desejo era receber cada um de vocês, mas deixo aqui meu agradecimento geral. Obrigado por esse momento, pelo apoio, pelo carinho de vocês. Saiba que são fundamentais e que junto possamos alcançar o objetivo de por esse time onde ele merece #EuVouFicarNoJaconi #MeuTimeéoJu"