Segundo time com mais indicações ao prêmio Melhores do Gauchão 2017, o Caxias recebeu na noite desta segunda-feira, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, a taça de Campeão do Interior. O evento promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) consagrou o Novo Hamburgo como o campeão gaúcho e seus profissionais como destaques do campeonato.
Das 10 indicações que o Caxias teve, a maior chance era de Elyeser como revelação, mas deu o lateral Sander, do Cruzeiro. Os outros concorrentes grenás foram Marcelo Pitol (goleiro), Gian Costa (lateral-direito), Edson Borges (zagueiro), Elyeser (volante), Wagner (meia), Júlio César (meia-atacante), Gilmar (atacante), Luiz Carlos Winck (técnico) e Maurício Grezzana (dirigente).
O Veranópolis colocou dois na lista de indicados: Zé Roberto (zagueiro) e Eduardinho (volante). O Noia teve 14 indicações ao prêmio, enquanto Inter e Grêmio tiveram cinco cada. Atletas de Cruzeiro e São José também apareceram entre os concorrentes.
A Seleção do Gauchão ficou assim: Matheus Cavichioli (NH); John Lennon (Cruzeiro), Júlio Santos (NH), Geromel (Grêmio) e Sander (Cruzeiro); Rodrigo Dourado (Inter), Jardel (NH), D'Alessandro (Inter) e Preto (NH); Bolaños (Grêmio) e Nico López (Inter). Beto Campos (NH) foi o melhor técnico, enquanto o goleiro Matheus foi escolhido o craque, Juarez Radaelli ganhou como dirigente e Leandro Vuaden venceu como árbitro.
Embora não tenha nenhum jogador na seleção do campeonato, o Caxias recebeu três prêmios nesta noite. Além da taça de campeão do Interior da FGF, o clube ganhou o troféu dos 90 anos da Rádio Gaúcha. Já o gol do atacante Júlio César, no Ca-Ju de ida das quartas de final, no Jaconi, foi escolhido o mais bonito do Gauchão e venceu o Prêmio Bucha, da RBS TV. O presidente grená Maurício Grezzana representou o jogador e recebeu as outras premiações ao lado de alguns dirigentes, como Jairo Antunes e Paulo César Santos.