Imbatível de ponta a ponta. Foi assim que a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) conquistou pela quinta vez o título da Copa Libertadores de Futsal. A consagração veio ontem à noite, no Peru, com a vitória por 2 a 1 sobre o campeão do ano passado, Cerro Porteño, do Paraguai.
Depois de passar pela primeira fase da competição na liderança do grupo C – com 100% de aproveitamento e direito a goleada de 7 a 1 sobre o Panta Walon, do Peru –, a ACBF encontrou dificuldade para passar pelo Primero de Mayo, também peruano, na quartas de final.
Leia mais:
"Não fui procurado por ninguém do Inter", diz Guto Ferreira
Zago se despede do Inter: "O time vai voltar à Série A"
"Grêmio não tem só uma equipe. Tem duas e até três", diz Fernandinho após derrota
Falta de ritmo dos jogadores explica derrota, diz Renato
A classificação para a semifinal só veio nos pênaltis, em vitória por 2 a 1, após empate em 2 a 2 no tempo normal, e destaque para o goleiro Léo, que defendeu duas cobranças. No jogo seguinte, o clube de Carlos Barbosa sobrou ao derrotar por 4 a 1 o Bello Real Antioquia-COL, que ontem conquistou o terceiro lugar da competição.
No confronto final, Julio abriu o placar para a ACBF aos 19 minutos ao cobrar tiro livre. Logo no início da segunda etapa, aos sete minutos, Kevin ampliou a vantagem. Os paraguaios descontaram aos 14, com Abdala, mas ficou nisso. E a ACBF, que já havia conquistado o título da Libertadores em 2002, 2003, 2010 e 2011, colocou a mão na taça pela quinta vez.