Depois de um primeiro tempo irreconhecível, o Caxias acabou sendo derrotado, por 1 a 0, para o Inter, na noite deste sábado. O jogo da volta da fase semifinal do Gauchão será no próximo domingo, dentro do Centenário. Com a derrota, o time grená precisará vencer por dois gols de diferença para chegar à final.
O time da capital foi melhor na etapa inicial e saiu vencedor, gol de Rodrigo Dourado aos 18. O time do técnico Luiz Carlos Winck viu um pênalti não assinalado nos primeiros 45, teve um jogador a mais no segundo tempo, por 25 minutos, mas não conseguiu igualar o marcador.
O Caxias escapou de ver a semifinal resolvida em um primeiro tempo. Além de sair perdendo por 1 a 0, o time grená demorou para se encontrar em campo. Não finalizou nenhuma jogada com perigo e viu o time colorado perder outras duas chances claras.
Mal começou o jogo e Uendel arriscou da intermediária e para fora. Aos seis, Brenner perdeu um gol na pequena área. Após cobrança de escanteio, Léo Ortiz desviou e o centroavante, livre, chutou por cima. Aos 12, Rodrigo Dourado chutou para fora.
Aos 18 não teve quem salvou. Após joga ensaiada de escanteio, D’Alessandro cruzou, a bola ficou viva na área grená. Nico López bateu, Pitol defendeu e no rebote Rodrigo Dourado marcou: 1 a 0.
O Caxias só foi chegar a primeira aos 25. Gilmar recebeu na entrada da área e bateu para fora. Além desta finalização, a equipe grená só foi ter outro chute aos 37, de Marabá e sem perigo.
Por seu lado, o Inter teve muitas chances. Rodrigo Dourado, aos 32, Nico López, aos 40, e Roberson aos 43. Aos 46, outro gol feito desperdiçado por Brenner. Nico López fez boa jogada na esquerda, cruzou e o centroavante, livre, cabeceou para fora. Fim de primeiro tempo e da pressão colorada.
O time grená voltou melhor e criou duas boas chances logo de início. Logo aos quatro, Gilmar foi lançado na área e bateu muito perto do gol colorado. Aos seis, Elyeser bateu de fora e na rede pelo lado de fora.
O time colorado só respondeu aos 15. Roberson recebeu no lado direito da área e bateu muito próximo ao gol de Pitol. E assim, voltou a colocar pressão sobre o time de Winck. Aos 20, foi a vez de Pitol fazer um milagre. Após cruzamento na área, Roberson cabeceou e o goleiro grená conseguiu defender.
Aos 21, veio o fato novo. William saiu jogando errado e entregou no pé de Júlio César. O atacante grená arrancou em velocidade e sofreu falta do colorado. Como ele já tinha amarelo, foi expulso. Foi sintomático. Logo aos 23, Gilmar cabeceou uma bola perigosa, mas para fora.
No contragolpe, o Inter teve a chance de ampliar. Valdívia arrancou em contragolpe, aos 30, e bateu para boa defesa de Pitol. Aos 31, o Caxias fez o seu gol. Gilmar cabeceou no canto, mas ele estava adiantado e impedimento marcado.
A equipe de Winck tentou pressionar, foi para cima, mas não conseguiu o gol para igualar o marcador. Ainda assim, volta vivo para decidir em casa.