A saída de Anderson Marques, por problemas particulares, e a suspensão de Ruan Renato, pelo terceiro cartão amarelo, deixaram o técnico PC Parente sem seus dois zagueiros considerados titulares para a partida contra o Veranópolis, no próximo domingo, fora de casa.
Como Micael ainda não treinou durante a semana, apenas um nome parece garantido na zaga. Rafael Alves, titular na goleada sofrida para o Novo Hamburgo, na quarta rodada, afirma ter compreendido como funciona o Gauchão e está pronto para buscar o seu espaço na equipe.
– Quero tentar entrar agora para mostrar realmente quem sou e não sair mais. É difícil vir aqui e falar que joguei bem numa partida em que a defesa tomou quatro gols. Mas me serviu de lição. Entrei com uma mentalidade muito ofensiva. Agora vou me comportar diferente no próximo jogo – promete o zagueiro.
A saída de Anderson Marques também promove a terceira troca na zaga alviverde em seis partidas da temporada. De fato, a situação não é nova. Com Antônio Carlos Zago, no ano passado, as alterações eram naturais e muitas vezes para não desgastar o grupo de atletas. Com Paulo César Parente, elas ocorrem por problemas específicos, sejam lesões ou suspensões, como é o caso de Ruan.
Até por boa parte do grupo de jogadores ser remanescente, a situação não preocupa dentro do vestiário.
– Escutei do pessoal que desde o ano passado o Juventude troca bastante os titulares. Como nós ainda não mexemos no esquema, fica mais fácil para quem entra – acredita Rafael Alves.