Gilmar Dal Pozzo quer subir o aproveitamento. Tanto o dele quanto o do Juventude. Depois de dois jogos, com uma vitória sobre o Inter e uma derrota no clássico Ca-Ju, o treinador encara a partida desta quarta-feira contra o Cruzeiro, às 19h30min, no Estádio Vieirão, em Gravataí, como a primeira decisão do time nesta reta final de primeira fase de Gauchão. Uma vitória praticamente garante a classificação.
– Estamos encarando esse jogo como uma decisão mesmo. Temos jogadores com desconforto muscular e jogadores voltando de lesão. Então, vamos ver quem terá melhores condições. Não gostaria de mudar, mas acontece com a sequência de jogos. A ideia é não trocar muito o esquema pela falta de um ou outro atleta. A gente trabalha no 4-2-3-1, com variação do 4-1-4-1, e vamos seguir assim – pontua o técnico.
O adversário vem de um empate fora de casa e também precisa da vitória para se firmar na zona de classificação, mas Dal Pozzo alerta que não será um duelo nada fácil:
– É uma equipe bem treinada pelo Ben Hur, tem um sistema bem definido, o 4-2-3-1, e por isso está fazendo uma boa campanha. Os jogadores sabem o posicionamento, sabem o que precisam fazer em campo. Não vi pontos fracos do Cruzeiro. Gostei muito da equipe deles, assisti ao jogo em Passo Fundo no domingo.
Além da zaga, outra mudança obrigatória será no meio-campo. Fahel, que se lesionou no Ca-Ju, nem viajou para Gravataí. Lucas, com desconforto muscular, e Bruninho, que volta de lesão, disputam a posição. No ataque, a expectativa também é de uma mexida.
– O Tadeu é um jogador mais posicionado na área. Segura mais a bola. Tecnicamente, tem os fundamentos mais apurados, pela experiência. O Caion é mais de movimentação. Um me dá a retenção de bola, presença de área, e outro mais mobilidade. Tadeu é uma possibilidade para o jogo, mas os dois podem jogar juntos durante a partida – desconversou Dal Pozzo.
Alguns problemas preocupam o treinador, principalmente a questão da zaga. Sem poder escalar Ruan Renato, suspenso, a dúvida fica entre o jovem Vinícius ou o recém recuperado de lesão Micael. Isso sem contar que Wanderson segue atuando improvisado no lado direito do setor há duas partidas. Por esse contexto, a prioridade segue sendo a contratação de um defensor ainda para disputar o Campeonato Gaúcho.
– Estávamos acertados com o Sandro, do Ceará. Num primeiro momento, o Ceará liberou, mas depois o técnico Givanildo vetou. Então, tivemos que mudar e estamos em tratativas com outro jogador. Ele deve chegar nesta semana. Mas essa questão de contratações é um assunto interno. Não vamos falar em nomes – comentou Dal Pozzo.
O Ju deve jogar nesta quarta com Douglas; Vidal, Wanderson, Micael (Vinícius) e Pará; Sananduva e Lucas (Bruninho); Taiberson, Bruno Ribeiro e Caprini; Tadeu (Caion).
Gauchão 2017
De olho na classificação antecipada, Juventude encara o Cruzeiro na noite desta quarta-feira em Gravataí
Time do técnico Gilmar Dal Pozzo vem de uma vitória sobre o Inter e uma derrota para o Caxias
Pioneiro
GZH faz parte do The Trust Project