Uma imagem fala mais do que mil palavras. Sim, é muito clichê esta frase. Mas o registro acima lembra como era o clima nos jogos do Caxias Basquete durante a temporada passada. Não lembro de jogos com menos de 600 pessoas no Ginásio Vascão e um verdadeiro caldeirão se formava. Essa união torcida e time foi responsável por levar o time aos playoffs.
Já neste ano é o inverso. Não recordo de jogos que chegaram a esse público. Faltam só duas partidas em casa e o time precisa vencer para se manter na elite. Será que não é a hora de apoiar o Caxias Basquete?
Diferentemente do futebol, os ingressos são acessíveis. Apenas R$ 10 de forma antecipada (à venda nas lojas da Croasonho). Se considerar que como bons caxienses deixamos para comprar na hora, o preço não aumenta muito. Fica em R$ 20. As duas finais são duras. O forte Paulistano, na quarta, e uma "decisão " contra a Liga Sorocabana, na sexta. O segundo briga direto com o Caxias contra o rebaixamento.
Além disso, quem sabe, com as duas vitórias, o time de Rodrigo Barbosa ainda possa sonhar com uma vaga nos playoffs. É difícil, mas dá para acreditar.
Os resultados não empolgam, poderá dizer aquele que só confere o placar final. Amigos, as atuações desse ano empolgam sim. Aqueles que não foram nos dois últimos jogos, contra Franca e Bauru, perderam dois grandes espetáculos. Então, não está na hora de jogar juntos? Desportistas caxienses, vamos lotar o Vascão!