Faltam apenas três jogos para o Caxias do Sul Basquete/Banrisul encerrar a primeira fase do NBB 9. Os próximos dois serão dentro do Ginásio Vascão. E o primeiro é nesta quarta-feira, às 20h05min, contra o Paulistano.
Chegou a hora da verdade para o time caxiense. Com cinco vitórias e um jogo a mais que os concorrentes na luta contra o rebaixamento – Macaé e Liga Sorocabana, ambos com cinco triunfos também –, os números dizem que só a vitória interessa para seguir na elite e ainda sonhar com os playoffs.
– Temos que encarar todos jogos como fossem uma final. Vamos focar e entrar com seriedade, independentemente do adversário – destaca o armador Carioca.
O Paulistano tem por característica a velocidade. Um time jovem e que apostará na transição rápida contra os caxienses. Classificado à próxima fase, o time paulista ainda busca uma colocação melhor para ter vantagem nos playoffs.
– Eles são um time jovem e que corre bastante. Como o Rodrigo (Barbosa, técnico do Caxias) falou, temos que saber levar o jogo. Não podemos cair na correria deles e deixar com que abram vantagem – acredita Carioca.
A sequência em casa ainda terá a Liga Sorocabana, adversário direto na tabela, na sexta-feira. São dois jogos que definirão a vida do Caxias Basquete na temporada. Chegou a hora da torcida apoiar o time. Os ingressos custam R$ 20.