O Caxias do Sul Basquete/ Banrisul ainda não venceu no NBB 9. Já são nove derrotas até aqui e a amarga situação de ser o lanterna da competição. A briga, até o momento, é para sair da zona de rebaixamento à Liga Ouro. E a chance de finalmente virar esta fase ruim não pode passar desta sexta. O time caxiense recebe o adversário direto na luta contra o descenso, o Macaé. Por isso, a partida, no Ginásio Vascão, às 20h05min, é considerada uma decisão.
– Para nós, todo jogo é uma final. Começamos muito mal no campeonato. Temos que encarar esse jogo como se fosse o último. É um adversário direto e temos que ir com tudo para vencer – ressalta o armador Fred.
A equipe do técnico Rodrigo Barbosa ainda não encontrou uma regularidade ao longo das partidas. Contra o multicampeão Flamengo, quarta-feira, fez um bom primeiro tempo e jogou de igual para igual contra um dos favoritos ao título. Entretanto, no terceiro período, a equipe caxiense não manteve o ritmo e viu os cariocas abrirem larga vantagem para vencerem o jogo com facilidade. Ainda assim, o Caxias mostrou um bom jogo, contra um adversário muito forte. O que indica que nesta sexta o resultado poderá ser, enfim, em favor da equipe de Rodrigo Barbosa.
– Ficamos um tempo sem jogar NBB e, por mais que as finais do gaúcho tenham sido disputadas, o estilo de jogo é totalmente diferente. Acredito que a partida (contra o Flamengo) sirva para entrarmos no ritmo. O saldo foi positivo pela postura do time e sexta vamos buscar a vitória – afirma Fred.
Aos poucos, Rodrigo Barbosa passa a contar com todos os contratados aptos para atuar. Falta apenas a vitória. Caso contrário, mesmo com muito campeonato pela frente, a situação do Caxias Basquete começa a ficar complicada na briga contra a degola.