A tragédia que envolveu o avião que levava a delegação da Chapecoense para disputar a final da Copa Sul-Americana na Colômbia segue gerando comoção e solidariedade. No início desta tarde, o comandante da Seleção Brasileira, Tite, usou o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para prestar sua solidariedade aos familiares das vítimas.
Em nota, o técnico disse sentir muita dor e tristeza profunda por ver companheiros de profissão ter seus sonhos interrompidos.
Leia mais
Segurança da Chapecoense, Adriano Bitencourt trabalhou na dupla Ca-Ju
"Quero ver meu filho", diz pai de goleiro que sobreviveu ao acidente na Colômbia
Técnico da Chapecoense, Caio Junior passou pelo time B do Juventude em 2004
"Minhas sinceras condolências aos familiares das vítimas do acidente ocorrido na Colômbia. Nós, que vivemos de futebol, sentimos muita dor e uma tristeza profunda por vermos companheiros de profissão, no exercício de seu trabalho, ter seus sonhos interrompidos por essa tragédia. Que Deus conforte a todos e que dê luz e força para que sigam em frente", disse o técnico.
Outras personalidades do futebol também se manifestaram pelas redes sociais:
Pelé, ex-jogador da seleção brasileira:
"Isso é uma tragédia. Mando minhas condolências às famílias dos falecidos. Descansem em paz".
Diego Maradona, ex-jogador argentino:
"Meus pêsames aos familiares da equipe da Chapecoense, do Brasil, e a todas as pessoas que faleceram no trágico acidente de avião na Colômbia. Lamentavelmente esses garotos, que vinham traçando seus caminhos graças à força do futebol, pegaram o avião errado. A partir de hoje eu sou torcedor da Chapecoense...".
Lionel Messi, atacante argentino do Barcelona:
"Meus mais sentidos pêsames para todas as famílias, amigos e torcedores do elenco da #Chapecoense. #FuerzaChape."