Após uma sequência de adiamentos, o Juventude Futsal enfim voltará a atuar pelo Estadual Série Ouro hoje à noite. Em confronto fundamental para manter vivas as chances de classificação à próxima fase, o time do técnico Bella encara a AES, de Sobradinho, às 20h15min, no Ginásio Enxutão. Os ingressos custam R$ 10 e mulheres com a camisa do Ju não pagam.
Lanterna da chave 4 com apenas quatro pontos, o time alviverde ainda tem três partidas pela segunda fase. E não pode mais tropeçar para alcançar uma das duas vagas do grupo para a semifinal.
– Os adiamentos atrapalharam um pouco, mas a gente precisa transformar isso em vontade. Eles (AES) têm uma equipe que joga junta há muito tempo, é entrosada e precisamos estar atentos ao contra-ataque deles. É marcar bem, ter concentração do começo ao fim – destaca Bella.
A ACBF lidera o grupo com 14 pontos, enquanto a Assoeva soma 10. ADS, de Sananduva, e AES somam cinco. Hoje, a Assoeva recebe a ADS, em Venâncio Aires. Na reta final, o Juventude ainda enfrenta a ADS, fora de casa, na próxima segunda-feira, e a Assoeva, dia 2, no Enxutão.
– Projetamos três finais e precisamos da vitória para ficarmos novamente na briga. É o jogo do ano e não podemos errar – resume Bella.
O técnico contará com todo grupo à disposição. O pivô Tatão chegou a ser tratado como dúvida para o confronto, mas deve estar em quadra.