Após o período de incertezas e dificuldades para confirmar a participação na Superliga masculina, o Bento Vôlei/Isabela estreia neste sábado na competição nacional. O adversário será o Minas, às 14h, em Belo Horizonte. A Rede TV! anuncia a transmissão.
Os problemas por conta da liberação de verbas do Pró-Esporte estadual inviabilizaram que o clube bento-gonçalvense tivesse a preparação adequada. Com isso, reforços chegaram no início da semana e o entrosamento virá apenas durante a competição. Para completar, um problema médico fez o técnico Carlão Mantovanelli ser substituído por Paulão, que retoma o cargo após comandar o time na última temporada.
– Eu iria ficar fora da quadra, mas veio a questão clínica do Carlão e precisamos cuidar da pessoa. Além de um grande profissional, é meu amigo de muito tempo, um irmão. A minha volta também foi por isso e a solicitação da diretoria era manter o padrão de trabalho. Aí entra a paixão natural. Estamos correndo contra o tempo na questão do entrosamento, mas pela motivação do dia a dia e pelas conversas que tivemos, fiquei mais animado ainda. A Superliga é o maior campeonato do mundo e poder participar deste projeto nos faz não pensar tanto nas dificuldades – destaca Paulão.
Um dos reforços contratados que chegou às vésperas da estreia é o experiente levantador Sandro. Campeão da Superliga pelo Sesi-SP, ele defendeu o Canoas na última temporada.
– Cheguei há pouco na cidade e fui direto para os treinos. É aprimorar o entrosamento e conhecer os companheiros. Estou chegando para ajudar o projeto, que é vencedor em todos os aspectos. Espero contribuir com a minha experiência e auxiliar os mais novos. Será uma Superliga muito equilibrada, há três equipes um pouco acima e as demais muito parelhas – avalia o jogador.
Outra aposta do Bento, que foi até as quartas de final na última edição, é a torcida. Por conta disso, o clube está realizando uma promoção com a venda antecipada de um carnê com os ingressos para os 11 jogos da primeira fase ao valor de R$ 100.
– Sei muito bem da força da torcida, senti quando vim jogar contra e que bom que agora tenho ela ao meu lado. Esperamos aproveitar o fator casa e acredito que os torcedores serão fundamentais para conseguirmos nossos objetivos – acredita Sandro.
Para o técnico Paulão, o jovem grupo formado em Bento tem condições de surpreender, independentemente das adversidades.
– Joguei em vários times não tão bons tecnicamente, mas foram os que mais tive sucesso. Sobre Barcelona em 1992, quem era aquele bando de moleques? Estávamos brigando para chegar entre os cinco do mundo. E fomos campeões olímpicos. Eu aposto as fichas mais douradas que tenho neste grupo e o que senti até aqui nos treinos foi espetacular. E é nisso que estamos apostando – projeta o treinador, que não comandará o time na estreia por ter de cumprir um jogo de suspensão.
O grupo de jogadores
:: Levantadores: Sandro, Rodrigo Rívoli e Bruno
:: Ponteiros: Clinty, Deivid, Dante e Gabriel
:: Centrais: Zé Ricardo, Douglas Bastos, Tarcísio e Michel
:: Opostos: Bérgamo e Welinton Oppenkoski
:: Líbero: Daniel