Apesar do ginásio Enxutão praticamente lotado, o MGA Games não conseguiu largar em vantagem na decisão do Estadual de Futsal Feminino, na noite deste sábado, em Caxias do Sul. De virada, a equipe da Celemaster venceu por 5 a 4 e vai jogar pelo empate para conquistar o título de 2016 no próximo sábado, dia 24, em Uruguaiana.
Mesmo sob forte marcação das adversárias, a craque Renatinha Adamatti começou ditando o ritmo do jogo com dribles desconcertantes. Logo aos dois minutos, a camisa 9 fez grande jogada pela esquerda, driblou todo mundo e colocou na saída da goleira Jéssica. A zaga se atrapalhou e a bola entrou: 1 a 0 para o MGA Games. Parecia questão de tempo o segundo gol. Jaqueline, Ketlin (a Teti) e Renatinha, duas vezes, acertaram a trave.
Talvez tenha sido o primeiro sinal de que a noite não seria laranja. Faltando quatro minutos para terminar o primeiro tempo, começou a aparecer uma intrusa na festa do MGA no Enxutão lotado. Becha, a camisa 8 da Celemaster, acertou um chute forte da entrada da área e empatou: 1 a 1.
Menos mal que o MGA retomou o controle do placar com gols de Jaqueline, tocando na saída da goleira, e Elisandra, completando assistência da esquerda: 3 a 1 e festa caxiense.
Primeira decisão
MGA Games perde no Enxutão para a Celemaster na ida da final gaúcha de futsal feminino
Equipe de Uruguaiana surpreendeu em Caxias do Sul e venceu de virada por 5 a 4
Adão Júnior
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project