Apesar do ginásio Enxutão praticamente lotado, o MGA Games não conseguiu largar em vantagem na decisão do Estadual de Futsal Feminino, na noite deste sábado, em Caxias do Sul. De virada, a equipe da Celemaster venceu por 5 a 4 e vai jogar pelo empate para conquistar o título de 2016 no próximo sábado, dia 24, em Uruguaiana.
Mesmo sob forte marcação das adversárias, a craque Renatinha Adamatti começou ditando o ritmo do jogo com dribles desconcertantes. Logo aos dois minutos, a camisa 9 fez grande jogada pela esquerda, driblou todo mundo e colocou na saída da goleira Jéssica. A zaga se atrapalhou e a bola entrou: 1 a 0 para o MGA Games. Parecia questão de tempo o segundo gol. Jaqueline, Ketlin (a Teti) e Renatinha, duas vezes, acertaram a trave.
Talvez tenha sido o primeiro sinal de que a noite não seria laranja. Faltando quatro minutos para terminar o primeiro tempo, começou a aparecer uma intrusa na festa do MGA no Enxutão lotado. Becha, a camisa 8 da Celemaster, acertou um chute forte da entrada da área e empatou: 1 a 1.
Menos mal que o MGA retomou o controle do placar com gols de Jaqueline, tocando na saída da goleira, e Elisandra, completando assistência da esquerda: 3 a 1 e festa caxiense.
Antes do início da etapa final, houve um minuto de silêncio pela morte de Rudy Vieira, ex-supervisor da ACBF. Quando o jogo recomeçou, a camisa 8 Becha mostrou que era a noite perfeita para ela ser Renatinha Adamatti. Com menos de um minuto, ela pegou uma bola de primeira dentro da área e marcou um golaço: 3 a 2. Faltando seis minutos para acabar, Becha mandou outra bomba no ângulo da goleira Bruna Bueno e empatou: 3 a 3.
O terceiro gol da Celemaster aumentou a confiança dos cerca de 200 torcedores que vieram de Uruguaiana. A empolgação levou Dani Sousa a virar o placar para 4 a 3. Aí, Renatinha Adamatti chamou a responsabilidade para si e fez a goleira Jéssica trabalhar: uma defesa e uma secada na trave.
Quando o MGA se mandou para cima para tentar empatar, Becha mostrou categoria, anotou seu quarto gol no jogo e aumentou a vantagem da Celemaster para 5 a 3. No finalzinho, Jaqueline diminuiu o placar para 5 a 4, mas já era tarde.
O MGA Games iniciou a partida com Bruna; Shaiane, Talita, Ketlin e Renatinha. Entraram durante o jogo Jaqueline e Elisandra. Já na Celemaster, o quinteto titular teve Jéssica; Jaque, Dani Sousa, Dani e Becha. Depois, entraram Lorena, Simone, Gabriela e Luiza.
No próximo sábado, dia 24, em Uruguaiana, o MGA Games precisa da vitória no tempo normal e na prorrogação para ser bicampeão gaúcho. A Celemaster joga pelo empate em casa.