O sábado marcará o início de uma nova etapa para o Juventude Futsal. Após uma campanha consistente na primeira fase, quando garantiu a classificação com bastante antecedência, o time do técnico Bella terá uma pedreira pela frente na estreia na segunda parte do Estadual Série Ouro. O adversário é a ACBF, às 20h, no Ginásio Enxutão. Os ingressos custam R$ 20.
– É um novo campeonato. Nossa equipe foi renovada e precisamos começar praticamente um novo trabalho, com reforços que chegaram e alteraram um pouco as características de jogo do time. Acredito que será uma partida equilibrada, estudada e precisamos ter o equilíbrio do começo ao fim. Temos que respeitar a ACBF, mas também temos qualidade para conseguir o resultado – avalia Bella.
Da base do time titular que iniciou a primeira partida no Estadual, restaram apenas o fixo Beiço e o ala Sacon. O goleiro Joel foi para Cascavel-PR disputar a Liga Nacional. Rafinha e Vini Scola, que se recuperava de lesão na oportunidade, se transferiram para o futsal europeu e o pivô Lucão sofreu uma grave lesão no joelho.
– A nossa equipe fez uma boa primeira fase, mas agora muda tudo. Enfrentaremos uma grande equipe na estreia. Tivemos muitas mudanças no grupo, mas os que chegaram vão suprir essas ausências – avalia Beiço.
O fixo Paulo Renato e o pivô Giovane foram contratados na reta final da primeira fase. Suspenso, o primeiro não joga contra a ACBF. O último a chegar foi o fixo Vitor Hugo, 28 anos, que estava no Jaraguá Futsal, pela Cortiana/AFF, em Farroupilha, e faz sua estreia neste sábado.
– Já conhecia alguns atletas e estou adaptado ao grupo, que é jovem e tem muita qualidade. Nesta segunda fase, cada jogo é uma decisão e será bom pegar de cara a ACBF para saber o nível que a gente terá no grupo – destaca o fixo.
A expectativa é de casa cheia no Enxutão. Foram colocados à venda 800 ingressos. Na segunda etapa do Estadual são duas chaves com cinco equipes e os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais.
– O novo objetivo é chegar às semifinais. Será muito difícil e precisamos vencer os jogos em casa para ter maiores chances – avalia Bella.
Já a ACBF contará com os retornos dos fixos Marlon e Grillo e do ala Murilo, que cumpriram suspensão na vitória por 2 a 1 sobre a Assoeva, na estreia das equipes na segunda fase. Por outro lado, Kevin está suspenso, o pivô Rafa e o ala Bruno seguem no departamento médico.