Longe de casa e sem Douglas, o Grêmio, mais uma vez, foi uma completa decepção. Uma tristeza, bem longe do que quer o seu torcedor.
Levou 3 a 0 da Ponte Preta, sofreu na bola aérea, nunca ameaçou o rival e, como castigo, despencou na tabela.
Diante da assustadora produção de ontem, do fato de não conseguir vencer fora da Arena, o Tricolor começa a mostrar que está sem gasolina até para brigar por vaga no G-4.
Decisão - Logo mais, no Beira-Rio, o Inter faz o primeiro dos muitos jogos de seis pontos que lhe restam neste Brasileirão. Encara o Vitória, de técnico novo, que também está enroscado na tabela. A obrigação colorada é transformar sua casa em caldeirão e fechar a noite com a vitória.
Controle - Segue sob controle.
A 13 rodadas do fim da festa, o Brasil-Pel continua em terceiro, com campanha muito acima do que se imaginava. Pelo que está acontecendo, com chances de mudar de turma no cenário do futebol brasileiro. Pelo momento, é fácil imaginar que, amanhã, o Bento Freitas vai entupir de gente.
Dureza - Apesar de respirar sem aparelhos, muito melhor do que no início do Brasileirão, o Cruzeiro enfrentará sequência assustadora e que pode causar queda na tabela. Agora é a hora dos mineiros provarem que têm bala na agulha e que acharam a porta da saída do perigo de rebaixamento.
Perguntinha
O Xavante vai mudar de turma em 2017?
*Diário Gaúcho