Pela primeira vez na história, Caxias e Apafut vão se enfrentar por uma competição de futebol profissional, neste sábado, às 15h, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha. O jogo é válido pela quarta rodada da Copa Larry Pinto de Faria, uma das Copinhas da FGF.
O técnico Beto Campos tem vários desfalques e continua observando alguns atletas que até agora foram pouco aproveitados no time titular, como o goleiro Lúcio, o zagueiro Dener e os meias Diego Miranda e Tinga.
O goleiro Marcelo Pitol, os zagueiros Geninho e Ícaro, o meia Anderson Feijão e os atacantes Nicolas e Léo Mineiro seguem de fora neste primeiro momento. Uns por lesão, outros por suspensão e aqueles que ainda não renovaram contrato para 2017.
A equipe mais provável do Caxias tem Lúcio; Veloso, Dener (Alex Moraes), Lacerda e Juliano Tatto; Ramon e David; Marlon, Tinga e Diego Miranda; Lorran.
Na Apafut, do técnico Norberto Lemos, devem jogar Vinícius; Mota, Flávio, Bruno e Cristiano; Jardel, Alisson, Diego e Dener; Enrico e Edegar. Como trata-se de uma equipe sub-23, o maior objetivo é revelar jogadores.
– Esperamos fazer um bom jogo. Sabemos que será difícil e nossa expectativa é jogar bem. O resultado será construído se conseguirmos impor nossa maneira de jogar – diz o coordenador de futebol da Apafut, Fábio Caponi.
Forza Granata é suspensa
A torcida organizada Forza Granata foi suspensa pelo Caxias devido à confusão no clássico Ca-Ju do último sábado, no Centenário.
O clube emitiu a seguinte nota oficial nas redes sociais: "O Caxias comunica a suspensão de forma preventiva da torcida Forza Granata em decorrência dos acontecimentos da partida do último sábado (27). O clube não compactua com tais atitudes que foram observadas. A torcida está privada de entrar no Estádio Centenário identificada com faixas e portando instrumentos musicais. Os torcedores envolvidos nos fatos foram identificados pelo clube e conduzidos ao Jecrim."