Com a semana cheia antes do próximo desafio pela Copa Larry Pinto de Faria, sábado, às 15h, contra o Ypiranga, no Estádio Centenário, o técnico Luiz Carlos Winck busca colocar seu método de trabalho para o grupo grená. Na tarde desta terça-feira, os jogadores foram bastante exigidos durante o treinamento e o comandante parou a atividade em vários momentos para cobrar posicionamentos ou questões táticas do time, que passou a marcar por zona.
– Gosto que as minhas equipes tenham transição rápida e de pressão no homem da bola do adversário. Temos um grupo muito bom e que aceitou bem as mudanças, principalmente na marcação – comentou o técnico.
Winck manteve o time titular que iniciou o clássico Ca-Ju e confirmou que essa será a escalação para sábado: Marcelo Pitol; Veloso, Lacerda, Alex Moraes e Juliano Tatto; David, Fidélis, Marlon, Diego Miranda e Tinga; Léo Mineiro.
Na segunda-feira, a direção confirmou a renovação do zagueiro e capitão Lacerda. É o nono jogador confirmado para a próxima temporada. Antes dele, acertaram a permanência o goleiro Marcelo Pitol, o zagueiro Geninho, os laterais Gian e Juliano Tatto, os volantes Ramon, o meia Marlon e os atacantes Jajá e Nicolas.