Paulo César Tinga é o nome sonhado pelo Inter para estancar a crise que mantém o time sem vencer há nove jogos no Brasileirão. O ex-jogador multicampeão tem o perfil considerado adequado para encurtar a distância entre os setores administrativos do clube e o vestiário. A pedido do presidente Vitorio Piffero, que acumula a função de vice de futebol após a demissão de Carlos Pellegrini, Pedro Affatato fez o diagnóstico dos problemas do vestiário colorado. Concluiu que uma comissão de notáveis poderia ser uma rápida e efetiva solução.
Leia mais:
Vice jurídico do Inter garante que clube não terá custos com Ceará
Exame médico revela lesão, e Ceará não será contratado pelo Inter
De uma forma mais clara, esses novos dirigentes – com nomenclatura de cargos ainda a definir – precisarão falar a língua dos atletas e ajudar a resolver o problema do time, que embarcou às pressas ainda nesta terça-feira para Belo Horizonte para iniciar os treinos para a partida de amanhã, contra o Cruzeiro. A programação inicial previa embarque para a capital mineira apenas nesta quarta-feira, com um treino marcado para a Cidade do Galo. O insucesso perante o Corinthians, no entanto, fez a delegação repetir o que havia feito na rodada anterior, contra a Ponte Preta, e chegar à cidade da partida com mais antecedência.
Em um cenário ideal, essa "nova comissão" acompanhará o grupo nas viagens, no dia a dia, no CT Parque Gigante, e, principalmente, em momentos críticos, em que a experiência de um ex-jogador, por exemplo, será ouvida e compreendida com maior facilidade.
O nome de Tinga não é confirmado pela direção. O certo é que a comissão terá de trabalhar ao lado do novo vice de futebol, função acumulada por Piffero e que deve ter Pedro Affatato confirmado nos próximos dias.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZERO HORA