Não deu para a brasileira Rosângela Santos, 25 anos, na semifinal dos 100m rasos feminino. Ela chegou em quinto lugar em sua bateria de oito atletas, com o tempo de 11s23, e não conseguiu chegar à final na prova.
As duas primeiras de cada uma das três baterias avançavam, além de mais três por tempo. Rosângela igualou a sua melhor marca, mas o problema é que, com tantas feras na pista, não foi suficiente.
Leia mais
O que esperar das marcas do atletismo nos Jogos do Rio
Etíope perde sapatilha durante prova, mas vai à final por decisão da arbitragem
Bolt vence eliminatória, mostra que está recuperado e segue na luta pelo tri nos 100m
Na sua série estava a bicampeão olímpica Shelly-Ann Fraser-Pryce, da Jamaica. Ela é chamada de "pocket rocket", algo como pequeno foguete, em tradução livre, por causa de sua baixa estatura: 1m53cm. Claro que ela ganhou fácil, com 10s88, seguida da holandesa Dafne Schippers (10s90) e de Marie Ta Lou, da Costa do Marfim (10s94).
A também jamaicana Elaine Thompson, com 10s88, também se classificou em primeiro na sua série. É a principal adversária da compatriota, ao lado de English Gardner, dos Estados Unidos.
Restou a brasileira Rosângela Santos a disputa dos 4x100m rasos, uma prova na qual a equipe de atletismo do Brasil deposita esperanças de medalha.
Kleberson Davide não coloca o Brasil na final dos 800m
O brasileiro Kleberson Davide até saltou na frente nos 800m rasos. Chegou a liderar a prova, mas cansou do meio para o fim, perdendo a chance de garantir vaga na final, que será disputada na segunda-feira. Enquanto esteve na frente, claro, o bom público no Engenhão se levantou para torcer, imaginando que o paulista teria alguma chance. Mas foi tudo ilusão. Não foi desta vez, em casa, que um brasileiro repetiu o feito de Joaquim Cruz, que conquistou o ouro nos 800m na Olimpíada de Los Angeles-1984.
Davide finalizou em sexto lugar em sua bateria, com o tempo de 1min46s19. O francês Pierre-Ambroise Boss, com 1min43a85m chegou em primeiro, seguido de Taoufik Makhloufi, da Argélia (1min43s85) e o polonês Marcin Lewandowski, com 1min44s56. Na classificação geral, entretanto, fechou em 19º lugar.
*ZHESPORTES