Mudam alguns jogadores na nova Seleção Brasileira com seu novo treinador. Taison e Giuliano me parecem as grandes surpresas. Jogadores que têm qualidade e que jamais foram cogitados para a Seleção. Outros como Fagner, Paulinho e Gil não surpreendem porque são da confiança do técnico e todos têm qualidade. Luan deveria ser chamado mas o treinador optou por Gabigol e Gabriel Jesus. Luan jogou muito mais que eles na Olimpíada. Vamos torcer para que Tite tenha acertado e que possamos conseguir, pelo menos, quatro pontos nos jogos contra Equador e Colômbia.
Arena do Furacão
A estreia do Grêmio na Copa do Brasil tem um sério obstáculo. O Atlético-PR é sempre um grande adversário para quem chega por lá. Mas também não é imbatível. Importante buscar o resultado reversível para o segundo jogo. O grêmio precisa melhorar jogando fora de casa e precisa melhorar seu retrospecto em disputas de mata-mata. São desafios que precisam ser vencidos pelo Tricolor.
Esta é uma competição mais fácil de chegar ao título do que o Campeonato Brasileiro. É preciso aproveitar.
Evolução
Mais do que evoluir, o Inter precisa ganhar. No entanto, vitórias são resultantes de boas atuações. Contra o São Paulo, o Inter conseguiu ser melhor do que o adversário. Isto não acontecia havia 12 jogos. Celso Roth está ganhado reforços. William e Dourado vão jogar contra o Sport. Eduardo Henrique deve continuar como titular. Nico Lopes pode melhorar e dar uma importante contribuição. Mas é fundamental ganhar, o que não é nada fácil na Ilha do Retiro.
*Diário Gaúcho