A demissão de Paulo Roberto Falcão na tarde desta segunda-feira, depois de cinco partidas à frente do Inter, parece ser só mais uma faísca em uma direção que está prestes a explodir. O presidente Vitorio Piffero, em conjunto com o vice-presidente eleito Pedro Affatato, vê em Celso Roth a solução para assumir o time no segundo turno. Para compor a nova direção, Newton Drummond, o Chumbinho, seria o mais cotado para assumir ao lado de Fernando Carvalho, assim como Ibsen Pinheiro. O presidente das conquistas de 2006 voltaria ao clube por conta da crise e da proximidade da zona de rebaixamento – o Inter está a dois pontos do Z-4.
Leia mais:
Celso Roth é o mais cotado para assumir comando do Inter
Relembre cinco momentos da passagem de Falcão pelo Inter
Passagem de Falcão foi a mais curta da década entre técnicos do Inter
A sequência de 11 jogos sem vitórias e a falta de evolução nas últimas cinco partidas, estas sob o comando de Falcão, foram os principais motivos para mudar o comando colorado. Ao contrário do que Piffero e Affatato previam, o ídolo e ex-volante não deu uma cara ao time, que perdeu três e empatou duas.
Rodeado por dirigentes, Affatato foi à imprensa, após o empate com o Fluminense, garantindo que o "Falcão era técnico do Inter até que se provasse o contrário". Pessoas ligadas ao vestiário do Inter entendem que a "falta de liderança", principalmente na direção, é um dos principais pontos da crise que vive o Inter. Esta, então, seria a hora de chamar Fernando Carvalho e Chumbinho.
Leia mais:
"Muito difícil", diz Abel Braga sobre assumir o Inter
"Chutão é ilusão de 10 segundos" e "assinei com o Inter ontem": as frases marcantes de Falcão
Falcão teve aproveitamento de 13% em terceira passagem pelo Inter
O empenho do vice-presidente eleito – que ainda não foi efetivado no futebol –, inclusive em aparecer perante à torcida, estaria ligado às pretensões para 2017, já que Affatato deve ser o nome da situação à presidência do clube.
A direção colorada segue em busca de uma comissão anticrise permanente, que contaria com nomes de peso perante o vestiário e os torcedores. Tinga é o nome que o Inter busca para a função, assim como Bolívar e Iarley – este último já está no clube, nas categorias de base.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES