Já classificada às quartas de final da competição feminina de futebol, a seleção brasileira resolveu poupar algumas das suas principais jogadoras contra a África do Sul. E o empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, confirmou a liderança do Grupo E para as comandadas de Vadão, que enfrentam a Austrália nas quartas de final.
Mesmo sem contar com Marta, Formiga, Cristiane e Beatriz, o Brasil dominou o jogo contra as sul-africanas. A pontaria, no entanto, não esteve tão afiada quanto nas goleadas sobre China e França. Diante de um grande público, as chances foram criadas no ataque, e a goleira Barker trabalhou bastante.
Leia mais:
Bellucci supera uruguaio Pablo Cuevas e está nas oitavas de final da Olimpíada
Michael Phelps vence prova de 200m borboleta e leva mais um ouro
Que Zika! Brasileiros não perdoam Hope Solo após frangaço e memes bombam nas redes sociais
Vadão ouviu os apelos da torcida e mandou Marta a campo após o intervalo. Mesmo com a craque, no entanto, as oportunidades não foram convertidas. Com o empate sem gols, o Brasil avançou às quartas de final com 7 pontos em três jogos e a segunda melhor campanha da primeira fase, atrás apenas do Canadá, que liderou o Grupo F com 9 pontos. No outro jogo do Grupo E, China e Suécia também empataram em 0 a 0 e avançaram à próxima fase.
O próximo desafio das brasileiras será na sexta-feira. A partir das 13h, a seleção feminina encara a Austrália, terceira colocada do Grupo F, no jogo que abre a próxima fase. A partida será no Mané Garrincha, em Brasília.
*ZHESPORTES